Páginas

Nelsinho confirma acidente intencional

Nelsinho confirma acidente intencional

Piloto assume que favoreceu Alonso por ordem da Renault


 

AP/Photo
Nelsinho Piquet e o chefe da equipe Renault, Flavio Briatore

O piloto Nelsinho Piquet confirmou hoje em seu site oficial que teria provocado o acidente em que esteve envolvido no GP de Cingapura de 2008 de Fórmula 1, por ordem do diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore, e com conhecimento do engenheiro-chefe da equipe, Pat Symonds.

Segundo Nelsinho, a decisão foi tomada momentos antes da corrida, para que o acidente entre as voltas 13 e 14 favorecesse o piloto Fernando Alonso, após a entrada do “safety car”. Na ocasião, Alonso ganhou a corrida. Ontem, o site F1SA publicou o suposto documento oficial com a assinatura de Nelsinho, em que assumia o acidente proposital para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas foi somente hoje que o piloto confirmou sua veracidade.

A Renault nega as acusações e anunciou que entrará com uma ação judicial contra Nelsinho e seu pai, o piloto Nelson Piquet, por chantagem e falsas alegações. Nelsinho foi demitido da equipe após o GP da Hungria em julho desse ano e, segundo Briatore, o tricampeão Nelson Piquet estaria chantageando a Renault para permanecer com seu filho na equipe até o final desta temporada.

A marca francesa está com ações judiciais na França, mas também disse que irá acionar a polícia do Reino Unido. Fernando Alonso afirma que não teve conhecimento sobre qualquer estratégia que favorecesse a sua vitória em 2008, e a FIA, por enquanto, só lamenta que os documentos tenham vazado para a imprensa.

No texto em seu site, Nelsinho afirma que cooperou “plena e honestamente com a entidade reguladora do esporte” e que não teme represálias da Renault, “não serei novamente intimidado a tomar uma decisão da qual venha a me arrepender”. No dia 21 de setembro acontecerá uma audiência para concluir o caso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More